A importância da Assessoria Jurídica para o seu negócio.

Assinou o contrato com seu franqueado? E agora? Não precisa fazer mais nada?

Se você sonha em tornar seu negócio uma franquia de sucesso, deve ter muita cautela com as questões jurídicas e principalmente ao escolher a sua Assessoria.  Pois, tão importante quanto ter um bom contrato e COF, é a manutenção periódica dos documentos jurídicos.

Toda franqueadora precisa revisar seus contratos antes de assinar, para assim se resguardar e também resguardar os direitos de seu franqueado. Mas ter uma boa assessoria jurídica é muito mais que isso, porque uma franqueadora necessita frequentemente de vários documentos tais como: 

  • Cartas
  • Advertências
  • Notificações
  • Confissões de dívidas
  • Atas de reuniões

Além disso, a Assessoria Jurídica é muito importante para realizar serviços de mediação e arbitragem, em casos de conflitos diversos, auxiliando para encontrar a melhor solução.

A relação entre franqueador e franqueado é baseada na confiança, porém, na prática (como em qualquer relacionamento) é inevitável que aconteça algum tipo de problema. Para isso é importante que todas as partes estejam resguardadas juridicamente.

No curso de formatação de franquias da Escola de Franquias, temos um módulo inteiro sobre isso, e você pode ter acesso à ele em breve, acessando www.ead.escoladefranquias.net

Mas não pense que fazendo o curso, você não precisará de um advogado ao seu lado, ok?