O que aprendemos com as crises do passado?

A primeira coisa que a gente aprende quando passa por uma crise é que “isso logo passa”. Nenhuma crise dura para sempre e você deve fazer dela uma oportunidade. Outra coisa importante é que aprendemos que, a melhor hora pra investir é DENTRO de uma crise!

Sempre aparecem ótimas oportunidades e se você estiver preparado, vai saber aproveita-las e sair na frente do concorrente! Conheça alguns cases de sucesso que foram impulsionados pela crise:

Nutella – Surgiu na Itália, após a Segunda Guerra Mundial, devido à falta de cacau nos campos, causada pelo devastamento da guerra, os confeiteiros precisaram inovar  usando avelã e açúcar.

 
Monopoly – conhecido como Banco Imobilário no Brasil, surgiu quando os Estados Unidos ainda viviam os efeitos da Quebra da Bolsa de Nova Yorque, em 1929. O jogo foi criado para as pessoas se imaginassem investindo, já que não tinham condições no momento.

 

Localiza – surgiu alguns anos antes da Crise do Petróleo de 1979, em Belo Horizonte. Quando não se era aconselhado investir em automóveis, a Localiza resolveu expandir o seu negócio.


Existem diversos cases de sucesso de negócios que surgiram ou cresceram durante situações de crise. Podemos citar mais alguns, como: Nescafé, Uber, Airbnb, Fanta…

Você acha mesmo que deve esperar a tempestade passar pra pensar no seu futuro?