LOJA OU QUIOSQUE?

Imagine que você acabou de adquirir uma franquia como a Nhô Sorvetes e não sabe qual modelo de negócio é o  melhor para você. Você pensa em adquirir um quiosque pois o custo é menor, mas depois acha que a loja entrega mais conforto aos seus clientes. E aí, o que fazer?

Esta é uma dúvida que muitos novos franqueados da Nhô Sorvetes têm em comum! De um lado, o conforto e espaço da loja, de outro, a economia do quiosque! Para ajudar nosso franqueado, analisamos juntos diversos aspectos, buscando sempre levá-lo a compreender qual o melhor modelo de negócio para ele.

Imagine então que você é o mais novo franqueado da Nhô Sorvetes! Vamos pontuar alguns aspectos que podem te ajudar a tomar essa decisão mais rápido:

1- Valor do Investimento inicial:

Visto que, em geral, custa menos implantar um Quiosque do que uma Loja, qual o valor que você tem disponível para começar a investir?

2- Tipo de Produto:

Qual o produto comercializado pela sua franquia? Se o seu cliente irá encontrar um produto com o Ticket alto, provavelmente ele vai querer mais conforto na hora da compra, certo?

3- Estoque Remoto:

Muita atenção a este ponto! A maioria dos quiosques não tem espaço para estoque, ou você vai ter que locar um segundo espaço ou fazer o trabalho diário de logística. Seu valor disponível atende a mais este investimento?

4- Horários e permissões:

Para levar e trazer produtos dentro dos Shoppings, por exemplo, é proibido transitar com insumos durante o horário de abertura. Você tem tempo disponível para esse serviço, fora do horário comercial?

 

Visto isso, você pode perceber que a escolha do seu modelo de negócio depende muito do seu perfil e do seu capital disponível. Tanto o modelo Quiosque quanto a Loja tem suas vantagens e desvantagens, e na Nhô Sorvetes, ambos são excelentes negócios.

 

 

Dica extra:

Nos Shoppings, ocorre a cobrança do CDU – Cessão de Direitos de Uso, conhecido popularmente como “luva”. Em geral, os quiosques não pagam o CDU, por estarem localizados em “espaços comuns”, mas em contrapartida o Contrato de Locação é muito mais “frágil” e o aluguel por metro muito mais alto.

 

Se você acabou de investir em uma franquia e ainda não escolheu seu modelo de negócio, antes de escolher, coloque na “ponta do lápis” os prós e contras de cada aspecto mencionado. E bons negócios!